terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Os anjos são como as estrelas


Os anjos são como as estrelas,
Jogam-se riscando os céus
para conceder um desejo
ao ser humano que os olhar.

Deixe seu lar de luz
onde é visto com esplendor,
deixe sua moradia
junto aos deuses do início,
volte a ser lembrança
e já se vai como um orgasmo,

Que é saboreado em apenas um momento egoísta,
vai por onde quer e que se finda como não se quer.

Às vezes vai tão longe que chega ao início.
As estrelas são como seres humanos,
brilham tanto que se esgotam,
amam tanto que se confundem
nas próprias ilusões,
é tão complicado
que se tornam complexos abster-se.

O mundo brilha como um copo de café,
mas o café esfria e a humanidade?
Foge no batuque pela contar-mão.
Se uma flor abrir no meio da mata fechada
e ninguém presenciar,
será que essa flor realmente existe?
Ou a falta de admiradores
sua beleza se perderá no caminho.
Sei que há flores no meu jardim.

E a vertigem guarda o caminho.
Sei que meus traços mudam,
Constante nunca foi minha feição
E a direção para o céu já não enxergo,
Mas quando lá chegar,
pensarei qual pátria é a minha.
E de lá como fazem os anjos,
Jogarei-me a vida na terra.


IVALENTE
31/10/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário