segunda-feira, 5 de novembro de 2012

De volta

Depois de um tempo longe, com muitas tarefas, retomo as postagens com a nova paginação um Layout epecial desenvolvido por André Hiohara.

Esse ano muitas opiniões minhas ficaram restritas a circuitos fechados, hove muitas polêmicas, mas acima de tudo houve uma postura mais realista de minha parte, agora como Awo Ifá Jare Kaiode Aworeni, não aceito mais que um qualquer sem respeito chame minhas celebrações de Demoníacas (primeiro que não aceito a noção cristã de demônio - mas como não sou um leigo entendo a denominação como algo abominável ao que é bom, portanto um adjetivo negativo).
Ai vai a provocação, se não querem que eu explane as passagens demoníacas de Jesus Cristo, não chamem mais meus Orixás de demônios, até por que a pureza das relações da natureza requer a ambiguidade, Luz e Escuridão, Macho e Fêmea, Vida e Morte, meus orixás apenas não mentem sobre esses aspectos expõe seus lados bons e seus lados ruins, não se resignam em viver postergando seu potencial de experimentação para um plano posterior, a vida então deixa de fazer sentido. Em miúdos, se tudo que for bom à alma está no céu não faz sentido vir a terra para sofrer resignações para depois ir ao céu. Portanto cristãos quem estiver com possibilidades de pensar e realmente filosofar eu me disponho ao diálogo, agora se suas respostas forem baseadas em “é porque a Bíblia diz” (com a pretensão de que ela seja um manual para todos os seres vivos do planeta terra, incluindo os Índios, Indonésios, Malaios, Iorubás, Nagôs, Fôns, Mahis, Incas, Astecas, Teutões, Celtas, Arianos, Chitas, entre tantos outros povos que viveram espacial e temporalmente a parte dos ensinamentos divinos para espécie humana – nunca tiveram acesso aos escritos bíblicos criados em 365 d.C. até o Cristianismo conquistar com a doçura da espada seus corações, e na lista de povos há extintos que nunca tiveram acesso a Biblia ou mesmo souberam quem foi o tal Jesus), ou é “porque a ciência quer tirar o poder de Deus”, ou é “porque Deus disse”, esses tipos de respostas idiossincráticas, faça o favor de nem perder meu temp comentando ou falando comigo. SIM sou arrogante por que eu posso. Algum problema? Você não paga minhas contas.
Ivan Luiz Valente da Silva
Embu Guaçu 05 – 11 - 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário